95 toneladas de plásticos de origem vegetal incorporados nas embalagens de Philadelphia todos os anos
Com o objetivo de contribuir ativamente para a redução do uso de materiais de origem fóssil, estamos a alocar uma quantidade anual equivalente de cerca de 95 toneladas de plástico de origem vegetal. Isto é o mesmo que dizer que reduzimos 95 toneladas de utilização de plásticos fósseis em toda a Europa, o que equivale ao peso de mais de 150 vacas a produzir o nosso leite fresco*.
Os plásticos de origem vegetal atribuídos às nossas embalagens provêm de resíduos de óleos vegetais. Após a sua utilização inicial, são recolhidos e posteriormente, são aleatoriamente integrados na produção de novas embalagens. Esta atribuição de plástico de origem vegetal é feita através de balanço de massas certificado pela ISCC. As suas características são idênticas aos plásticos de origem totalmente fóssil em termos de reciclabilidade e proteção da frescura do nosso queijo creme Philadelphia.
*Estimativa do peso de 600 kg. A redução do plástico fóssil anual depende do número final de bens plásticos vendidos no final do ano. Os cálculos foram feitos com base nas expectativas de vendas de 2024.